quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Dia Dois

Acordamos e fomos resolver assuntos academicos que estavam pendentes, tal como pagar a renda+net, receber cartão de estudante, ir à reitoria falar com a coordenadora Eng. Katka, que nos deu as boas vindas à universidade. Antes disso tomamos o pequeno-almoço checo, no Amigo (que é no edifício da cantina, mas é tipo supermercado mini mini).
Dirigimo-nos também ao gabinente de relações internacionais, daquela que vai ser nestes meses a nossa Faculdade, aí registaram-nos na database da universidade e pudemos assim tratar do cartão ISIC, que nos dá desconto nas refeições feitas na cantina.
Para fazer o ISIC tivemos de tirar uma foto na hora, a lady que nos atendeu era bastante simpática... e diz que tem em casa uma portuguesa, que tava abandonada em Portugal: a cadela!

Ah que referir que entretanto as malas inda não tinham chegado!
Depois de tratar de algumas coisas, eu e Telma encontramos no nosso bloco, a sala de computadores, onde há net free.
Eram já quase horas de almoçar, dirigimo-nos para o centro da cidade, se assim se pode dizer, e para não perder mt tempo, fomos ao KFC, comer "pipocas" hehe para em seguida irmos fazer as compras que eram necessárias. Estavamos a terminar de almoçar quando o telemóvel da Ana toca, era do aeroporto a dizer que em 2horas estariam a entregar as malas (8) na morada indicada na reclamação! Ficamos todas contentes...!! Fomos à procura de um supermercado nas redondezas e lá compramos o essencial para ir o mais rápido possível para o Campus, esperar as malas.

Um pequeno pormenor, a morada que demos no aeroporto, não correspondia à morada do block de qualquer uma de nós, por isso estivemos à caça do nr: 1072 um tempão, e melhor ainda é perguntar a alguém que não sabe e outro que só fala checo. Esta última personagem, pois só tem este nome, é o porteiro do bloco G, que a meu ver mora lá na recepção hehe... primeiro, não percebeu o que queriamos, e quando pareceu ter percebido, levou-nos até ah porta do bloco e começou a dar indicações... tipo, blá blá blá wishas gatinhos... bláblá wishas gatinhos! restou-nos dizer que "sim" e dirigimo-nos para o eventual caminho certo. Isto porque estavamos no nr: 1071 e o 1072 devia ser lá perto se houvesse mais blocos/prédios! Andamos e andamos mas nada do nr 1072, voltamos para trás e lá se decidiu ligar para o aeroporto a avisar que o nr 1072 não existia e que deviam dirigir-se ao nr 1071. Lá conseguimos que a menina percebesse a situação e restava-nos esperar. Entretanto encontramos Eduardo, Helena e Andres (companheiro de quarto do Eduardo que é da Colombia). O Andres como está cá à mais de 2 anos, foi falar com o porteiro a ver se sabia onde era o nr 1072, veio-se a saber que era no bloco G, onde está o porteiro que nos deu as indicações em checo... o personagem! hehe.
Ficamos no hall do bloco F à espera das malas que podiam chegar a qualquer momento, metade do gang estava lá fora, outra metade dentro.
Anedota do dia: Estava eu, Eduardo, Helena e Andres, no hall da entrada, quando entra um amigo do Andres, do Quénia. Até aqui tudo bem, começa por cumprimentar com aperto-de-mão ao Eduardo, à Helena até que chega a mim e parece que congelou o olhar... eu a pensar "ok... já largavas" e ele nada lol... "amor à primeira vista" they say, resta dizer que esta situação tem sido motivo de gozo diariamente! Oh my god...!!
Entretanto vieram as malas e foi a histeria total!
Depois de tomar o belo do banho e mudar de roupa, encontramo-nos no 8 (quarto da Mónica e da Joana) que tem sido o ponto de encontro, não só mas também por estar no rés-do-chão hehe!

Noitada: Uno

Ficou a faltar a escolha das cadeiras que vamos fazer cá.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh gaja!

Preenche mas é o que falta que as pessoas querem saber o que se passa

B disse...

Eu só quero saber uma coisa... E CHECAS? :D
Outra coisa, uma das fotos da comida no 2º post do blog, se olhar de repente parece uma francesinha LOOOL
Já ía dizer que não falta mesmo nada aí e que se tivesse francesinhas então seria mesmo um Porto checo LOL. Beijos e Curte muito (o checo saíu a horas decentes ontem?) :p

Anónimo disse...

Bruno não queiras nada com as checas.
São antipaticas como tudo e para arranjar uma de jeito tens de andar quilometros (eh eh eh).

Bem que podiam ser francesinhas. Mas não são...

Por acso ate marchava

B disse...

UM QUENIANO???!!!
LOOOOOOOOL, sua maluca, vê lá se o homem não faz a maratona à tua volta. Vê pelo lado positivo... já tens com quem fazer corridas :D

Anónimo disse...

Olá!

Dentro em breve parto p/ Praga em Erasmus e queria perguntar se isso do cartão ISIC compensa mesmo ou se tem a contrapartida de ter alguns custos associados.

Cumprimentos estudantis!